Em entrevista concedida ao Jornal O Globo nesta segunda-feira (17), o governador Carlos Brandão declarou que ainda não tomou uma decisão sobre a possibilidade de disputar uma vaga no Senado pelo Maranhão nas eleições de 2026.
O governador reconhece que existe uma “condição natural” para que um governador se candidate ao cargo, no entanto, Brandão afirmou que qualquer definição sobre sua candidatura será tomada somente no próximo ano, após dialogar com os 13 partidos que compõem sua base aliada.
“Existe uma condição natural de o governador se candidatar para o Senado, mas isso é algo que eu só vou discutir em 2026. Por mais que eu queira, preciso saber como pensam os 13 partidos da minha base”, disse o governador.
Brandão falou também sobre a aprovação do projeto “Maranhão Livre da Fome”, que visa complementar o Bolsa Família no estado. Para viabilizar o programa, Brandão destacou que foi necessário aprovar um imposto sobre armas, munições, cigarros e até a venda de aviões e helicópteros.
A expectativa é que o novo imposto gere uma arrecadação de cerca de R$ 30 milhões por mês, que será direcionada para financiar o programa. O benefício consiste em um cartão no valor de R$ 200, que será bloqueado para a compra de bebidas alcoólicas e apostas em sites de “bets”.

Deixe um comentário