Na tarde desta segunda-feira, 17, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, utilizou suas redes sociais para se manifestar sobre a greve geral dos rodoviários, que teve início hoje e causou transtornos para milhares de usuários do transporte público.
O prefeito apontou a responsabilidade dos empresários do setor, que, segundo ele, tentam aplicar um aumento abusivo no preço das passagens. Braide ressaltou que, no ano passado, essas empresas receberam um subsídio de R$ 89 milhões da Prefeitura e haviam se comprometido a melhorar os serviços de transporte coletivo na cidade.
Além de garantir que não haverá aumento nas tarifas, o prefeito anunciou que enviará um projeto de lei à Câmara Municipal. Esse projeto tem o objetivo de autorizar o uso de recursos destinados às empresas de ônibus para financiar a cobertura das passagens da população por meio de carros de aplicativos de transporte, enquanto a greve estiver em vigor. O projeto também permitirá um novo processo licitatório para o sistema de transporte público de São Luís, visando a substituição das atuais empresas de ônibus.

Deixe um comentário