Durante as comemorações dos 58 anos de Santa Inês, o ministro das Comunicações e deputado federal licenciado, Juscelino Filho, anunciou várias melhorias e ações para a cidade. Entre as principais novidades, o ministro confirmou a instalação de uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no antigo prédio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além da chegada de três novas ambulâncias, incluindo uma de suporte avançado e duas de suporte básico, para ampliar o atendimento de urgência e emergência na cidade e em todo o Vale do Pindaré.
Juscelino também assinou o termo de doação de 60 computadores para as escolas municipais e anunciou a criação de um Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), em parceria com o IFMA, com investimentos de R$ 1,25 milhão e mil vagas para capacitação de jovens e adultos da região. Além disso, no segundo semestre, a cidade receberá o projeto itinerante da Carreta Digital, oferecendo cursos de robótica, montagem de PCs Gamer e manutenção de celulares.
O ministro, amplamente aplaudido pela população, reforçou seu compromisso com o desenvolvimento de Santa Inês e do Maranhão. “O Maranhão precisa da ajuda do governo federal, e estou honrando meu compromisso de trabalhar por Santa Inês”, afirmou.
O prefeito Felipe dos Pneus agradeceu a parceria e o apoio contínuo de Juscelino Filho, destacando o trabalho conjunto para a melhoria do município.
Além disso, Juscelino anunciou melhorias para a zona rural de Santa Inês, como a chegada da internet aos povoados de Bom Futuro e Bom Jesus por meio do programa Comunidades Conectadas. A comunidade de Juçaral do Capistrano também terá acesso à internet em breve, com a instalação de antena da Brisanet.
Outro destaque foi a entrega de uma patrulha mecanizada para os produtores agrícolas da região e o anúncio da inauguração de uma nova estrada que dará acesso aos povoados Barro Vermelho e Três Satuba.
Juscelino também prometeu que até 2026 todas as escolas públicas da cidade terão acesso à internet, promovendo mais conectividade e oportunidades de aprendizado para os estudantes.

Deixe um comentário