Exames descartam violência sexual em menino resgatado em Bacabal

Exames médicos realizados descartaram a ocorrência de violência sexual contra o menino de 8 anos resgatado após dias desaparecido em área rural do município de Bacabal, no interior do Maranhão. A informação foi confirmada nesta terça-feira (13) por autoridades estaduais.

A criança permanece internada, sob acompanhamento médico e psicológico. De acordo com o governo do estado, todo o atendimento está sendo feito de forma cautelosa, considerando que o menino é diagnosticado com transtorno do espectro autista (TEA).

Por orientação do Ministério Público, a oitiva da criança será realizada apenas por profissionais especializados, seguindo os protocolos da Lei da Escuta Protegida, que estabelece procedimentos específicos para ouvir crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

Uma equipe do Instituto de Perícia da Criança e do Adolescente foi deslocada até Bacabal para auxiliar nas investigações e realizar entrevistas técnicas com familiares. A expectativa é de que a escuta especializada contribua para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento.

As buscas continuam pelas duas crianças, de 5 e 4 anos, que seguem desaparecidos. A operação envolve forças de segurança do estado, além do apoio de voluntários, e segue concentrada em áreas de mata e regiões próximas a lagos da zona rural do município.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *