Câmara de São Luís aprova orçamento 2026 e plano plurianual em primeiro turno

Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (11), a Câmara Municipal de São Luís aprovou em primeiro turno o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026 e o Plano Plurianual (PPA), que estabelece as diretrizes de investimento e planejamento da cidade para os próximos anos. 

O projeto orçamentário para o próximo ano foi apreciado e votado pelos vereadores, com estimativa de receita e fixação de despesas em pouco mais de R$ 6 bilhões, conforme os dados apresentados durante a sessão. 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor (PSB), destacou que a inclusão das matérias na ordem do dia atendeu às determinações judiciais que impuseram prazos para análise da peça orçamentária. Uma recente decisão da desembargadora Graça Amorim, do Tribunal de Justiça do Maranhão, estabeleceu limite de quatro dias para votação da LOA. 

Apesar da aprovação em primeiro turno, o presidente do parlamento ludovicense confirmou que a votação final da LOA e do PPA será realizada após o período de Carnaval, em razão do calendário de trabalhos e do recesso parlamentar programado. 

Com o andamento da tramitação, a expectativa é que a conclusão do processo ocorra após o retorno das sessões, marcadas para depois do recesso, garantindo assim que a legislação orçamentária esteja definitivamente aprovada antes de entrar em vigor no exercício de 2026.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *