Bolsonaro anuncia a aliados suposta alta hospitalar e diz querer ir a ato pró-anistia em Brasília

Internado há 21 dias para tratar complicações intestinais, o ex-presidente Jair Bolsonaro já se prepara para deixar o hospital neste domingo (4/5). A informação foi compartilhada por ele mesmo em mensagem de texto enviada a aliados, na qual agradece a recuperação e revela planos para os próximos dias.

“Depois de 3 semanas, alta prevista para hoje, domingo, às 10h. Obrigado meu Deus por mais esse milagre (12 horas de cirurgia)”, escreveu o ex-presidente, que vinha enfrentando um processo de recuperação delicado após uma cirurgia abdominal.

Neste sábado (3/5), Bolsonaro deu um passo importante no tratamento: trocou a nutrição parenteral — feita via cateter — por uma dieta pastosa e passou a reagir melhor às sessões de fisioterapia. Segundo ele, o progresso é resultado do trabalho da equipe médica, liderada pelo Dr. Cláudio Birolini, a quem agradeceu publicamente.

De volta ao radar político, Bolsonaro já projeta sua participação em um ato público. Ele pretende acompanhar, na próxima quarta-feira (7/5), a Marcha Pacífica da Anistia Humanitária, que defende a libertação dos presos pelos atos de 8 de janeiro. A manifestação está prevista para começar às 16h, com concentração na Torre de TV e destino final no Congresso Nacional, em Brasília.

“Volto para casa renovado. Meu próximo desafio: acompanhar a marcha da anistia”, afirmou na mensagem.

A movimentação marca o retorno do ex-presidente ao cenário público após um longo período de silêncio e deve reunir apoiadores em uma nova tentativa de pressionar os poderes instituídos em defesa da anistia aos condenados.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *