Uma semana após o acidente que resultou na morte da idosa Maria Soares Pereira, o Circo Mundo Mágico iniciou a desmontagem de sua estrutura no estacionamento do shopping Pátio Norte, na Região Metropolitana de São Luís. Desde a última terça-feira (13), é possível ver o circo desocupando o local onde estava instalado.
As apresentações foram suspensas após o ocorrido, e a equipe do circo se prepara para deixar a cidade, mesmo antes da conclusão do inquérito policial que investiga as responsabilidades pela queda do elevador utilizado por idosos. Apesar da saída antecipada, a Polícia Civil informou que isso não compromete a apuração dos fatos.
Tragédia durante comemoração familiar
Maria Soares Pereira, de 83 anos, caiu de um elevador junto com a filha, de 61, após o rompimento da estrutura, segundo testemunhas. A idosa havia ido ao circo para assistir a uma apresentação em comemoração ao aniversário do bisneto. Ela sofreu traumatismo craniano e faleceu dois dias depois, em um hospital da capital.
A família conta que escolheu ingressos para uma área elevada da arquibancada e, para facilitar o acesso da idosa, optou pelo uso do elevador. Segundo relatos, o equipamento teria sido operado por uma adolescente sem preparo ou supervisão adequada. Não havia presença do Corpo de Bombeiros no local no momento do acidente.
Após a queda, Maria foi atendida por funcionários do circo ainda no local e levada consciente para um hospital particular. Diante da gravidade dos ferimentos, os médicos recomendaram a transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Os familiares afirmam que entraram em contato com representantes do circo, solicitando ajuda para custear a transferência. Segundo Katiuce Souza, neta da vítima, houve promessa de apoio financeiro, mas o pagamento não foi realizado a tempo.
Maria Soares Pereira deixa filhos, netos, bisnetos e um tataraneto. A família agora busca por justiça.

Deixe um comentário