Na próxima quinta-feira, 1º de maio, os torcedores maranhenses terão a chance de ver o Flamengo em campo, mas com uma formação diferente da habitual. Em meio a uma maratona de jogos, o técnico Filipe Luís decidiu poupar os principais nomes do elenco e apostar em uma equipe alternativa para enfrentar o Botafogo-PB, em São Luís.
A partida deve servir como vitrine para jovens promessas e jogadores que vêm buscando mais espaço no time principal. É o caso de Matheus Gonçalves, que teve boa atuação ao entrar nos minutos finais da vitória sobre o Corinthians, no último domingo, e pode aparecer entre os titulares. No gol, Matheus Cunha será o responsável por substituir Rossi, que ficará de fora para se recuperar do desgaste físico.
“A gente precisa cuidar do grupo. O Rossi, por exemplo, merece esse descanso. E temos outros que estão pedindo passagem, treinando forte e merecendo oportunidade”, afirmou Filipe Luís ao fim da goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians.
Além dos já confirmados, nomes como Allan, Juninho, Varela, Luiz Araújo e Gonzalo Plata devem compor a equipe, enquanto estrelas como Arrascaeta, Gerson, Pulgar e Pedro devem ser poupadas e não embarcarão para a capital maranhense.
A provável escalação rubro-negra para o duelo é: Matheus Cunha; Varela, Danilo, Léo Pereira (ou Léo Ortiz) e Ayrton Lucas; Allan, Evertton Araújo e Matheus Gonçalves (ou Luiz Araújo); Gonzalo Plata, Michael (ou Bruno Henrique) e Juninho.
Mais do que três pontos, o jogo em São Luís pode representar o surgimento de novas peças importantes para a temporada do Flamengo.

Deixe um comentário