Polícia Civil prende quadrilha especializada em “saidinhas bancárias”

Em uma ação rápida de combate à criminalidade, a Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante cinco homens suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em “Saidinha Bancária” na capital maranhense. A operação, deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), resultou nas prisões de todos os indivíduos, que são oriundos do estado do Pará.

Os suspeitos, altamente organizados, atuavam em grupo e realizavam o monitoramento das vítimas nas agências bancárias, aguardando o momento certo para cometer os assaltos. Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que eles utilizavam veículos adulterados e armamentos para abordar as vítimas e roubar valores significativos.

A quadrilha já estava sendo monitorada pela DRF após ser identificada como responsável por uma série de crimes em São Luís nas últimas semanas, incluindo assaltos nos bairros Calhau e Jaracati. Em ambos os casos, vítimas tiveram grandes quantias de dinheiro subtraídas nas proximidades de agências bancárias.

A polícia ainda constatou que todos os cinco suspeitos já haviam sido presos em outras ocasiões e eram considerados de alta periculosidade, de acordo com as autoridades do estado do Pará.

Nesta terça-feira, com apoio da Seccional Norte e do 4º Distrito Policial, a Polícia Civil localizou e prendeu os criminosos, sendo quatro deles detidos no bairro da Cohab, próximo a uma instituição financeira, e um no bairro São Cristóvão. Durante a operação, um dos suspeitos foi preso em flagrante, quando uma arma de fogo de calibre .38, com munições intactas, foi encontrada no veículo em que ele estava.

Os cinco suspeitos foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde serão tomadas as providências legais, e depois encaminhados a uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis membros do grupo criminoso.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *