Professor é preso por suspeita de abusar de mais de 240 crianças em escola no Maranhão

Um professor foi detido na manhã desta quarta-feira (21) após ser identificado como suspeito de abusar sexualmente de 244 crianças em uma escola do município de Tuntum. A prisão aconteceu na cidade de União, no estado do Piauí.

A ação foi conduzida por agentes da Delegacia de Polícia Civil de Presidente Dutra, que localizaram e prenderam o suspeito em operação interestadual.

Segundo o delegado Wlisses Alves, as investigações apontam que o professor praticava “atos libidinosos” com alunos da escola onde trabalhava, dentro das salas de aula. Todas as vítimas são menores de 14 anos. 

O suspeito já tinha sido preso em 2025 por crime de importunação sexual. Ele havia sido liberado sob regime de liberdade provisória e não retornou às atividades docentes desde então, conforme explicou o delegado. 

As supostas agressões ocorreram no período entre 2023 e maio de 2025, antes da primeira detenção. Até o momento, não há relatos formais de estupro, mas todas as vítimas serão submetidas a perícia médica para avaliação.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *