SSP afasta policial após denúncia de tortura contra adolescente no MA

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão anunciou, neste domingo, o afastamento de um policial militar suspeito de torturar um adolescente de 17 anos em Pedreiras, município localizado a cerca de 280 quilômetros de São Luís.

Segundo a denúncia, o jovem foi imobilizado e agredido pelo policial, que o amarrou e desferiu golpes antes da chegada de outra equipe da Polícia Militar, acionada por moradores que ouviram pedidos de socorro. O adolescente e a mãe também relataram violência psicológica, incluindo ameaças. Eles afirmam ainda que o policial tentou criar uma versão falsa dos fatos ao acusar o jovem de invadir uma residência para furtar uma motocicleta.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar possíveis crimes de tortura, dano qualificado, falsa comunicação de crime e ameaça. A SSP informou que a conduta denunciada é incompatível com a função pública e determinou a abertura de um procedimento administrativo no 19º Batalhão de Pedreiras.

O Creas de Pedreiras divulgou nota de repúdio, classificando o caso como grave violação de direitos e reforçando que oferecerá apoio psicossocial ao adolescente e à família, além de acompanhar o andamento das investigações.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *