Terceiro suspeito de envolvimento na morte do major André Felipe se entrega à polícia em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na madrugada desta sexta-feira (2), o terceiro suspeito de envolvimento no assassinato do major da Polícia Militar André Felipe, ocorrido na última quarta-feira (30), em um posto de combustíveis no bairro São Francisco, em São Luís.

De acordo com a Polícia, o suspeito é Caio Lucas, conhecido como “CL”, apontado como o autor dos disparos que mataram o major. Inicialmente, havia a informação de que ele teria sido preso em Barreirinhas, mas a Secretaria de Segurança Pública atualizou o dado: Caio Lucas se entregou, em São Luís, na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), acompanhado de uma advogada.

Câmeras de segurança registraram o momento do crime. Nas imagens, o carro do major aparece estacionado no acostamento do posto quando dois homens se aproximam em uma motocicleta. Há troca de tiros, e o major é atingido fatalmente.

Outros dois suspeitos morreram em confronto com a polícia

Segundo as investigações, outros dois homens participaram do crime. O piloto da moto, Ailton Silva Júnior, de 22 anos, foi localizado no dia seguinte ao assassinato, no bairro São Francisco, e morreu após, segundo a polícia, reagir à tentativa de prisão.

A informação foi confirmada também pelo governador Carlos Brandão nas redes sociais:

“Ao reagir à prisão, um dos suspeitos de envolvimento no crime contra o major André Felipe acabou atingido por disparos de arma de fogo, indo a óbito.”

A SSP-MA informou que Ailton já tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinais identificadores de veículos. A primeira ocorrência foi registrada em 2019.

Ainda no mesmo dia, outro suspeito, conhecido como “Ligeirinho”, também foi morto em confronto com a polícia. Segundo o comandante do policiamento metropolitano sul, Tenente-coronel Fábio, ele era considerado líder de uma organização criminosa e teria ajudado na fuga de Caio Lucas em Barreirinhas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *