A Polícia Federal deu início, nesta quinta-feira (3), à segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, que tem como objetivo combater a atuação de facções criminosas no processo eleitoral para as Eleições Municipais de 2024.
A operação resultou no cumprimento de oito mandados judiciais, incluindo dois mandados de prisão preventiva, um dos quais foi cumprido contra a vereadora de Teresina, Tatiana Medeiros. Além disso, foram executados três mandados de busca e apreensão e três ordens de afastamento de função pública, que atingem não apenas a vereadora, mas também outros investigados que ocupam cargos na Câmara Municipal de Teresina, na Assembleia Legislativa e na Secretaria de Estado de Saúde do Piauí. As ordens judiciais foram expedidas pelo 1º Juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí e cumpridas em Teresina e em Timon, no Maranhão.
A investigação foi iniciada após os resultados das Eleições de 2024 e revelou indícios de que a campanha eleitoral de Tatiana Medeiros teria sido financiada com recursos ilícitos provenientes de facções criminosas, além de envolvimento em desvios de recursos públicos de uma ONG.

Deixe um comentário